Descrição
IMAGEM ILUSTRATIVA, CONSULTE VIDEOS OU FOTOS DOS PEIXES DISPONIVEIS NO CHAT DO SITE
*AVISO, SE NÃO TIVER ESTOQUE DO ITEM CONSULTE EM NOSSO CHAT DISPONIBILIDADE PARA ENCOMENDAS ANTES DE EFETUAR PAGAMENTO*
ENVIAMOS OS ANIMAIS PARA TODO BRASIL, CONSULTE CONDIÇOES DE ENVIO E VALORES DE FRETE EM NOSSO CHAT DO SITE, FRETES AEREOS TEMOS VALOR DE TAXA FIXA ALEM DO VALOR DO PROPRIO FRETE. NOSSOS PRODUTOS NORMALMENTE SAO ENVIADOS POR CORREIOS OU JAD LOG.
Thayeria boehlkei (Weitzman, 1957)
Nome Popular: Tetra Pinguim de Listra Negra
Ordem: Characiformes — Família: Characidae (Caracídeos)
Distribuição: América do Sul, bacia Amazônica e Araguaia
Tamanho Adulto: 6 cm (comum: 3 cm)
Expectativa de Vida: 3 a 5 anos +
pH: 6.0 a 7.6 — Dureza: 5 a 19 Temperatura: 22°C a 28°C
Aquário Mínimo: 60 cm (comprimento) X 30 cm (largura) desejável — Prefere aquário com plantas formando áreas sombreadas. Mostram-se mais coloridos e ativos quando mantidos em aquário plantado com áreas abertas para natação. Pode-se adicionar raízes e folhas secas (opcional) como decoração.
Comportamento & Compatibilidade: É uma espécie pacífica e gregária que forma hierarquia livre, podendo ser mantido em aquário comunitário com peixes de tamanho diminuto. Será importante manter em cardume com pelo menos 10 espécimes para que mostrem seu comportamento natural e cores mais realçadas.
Alimentação: Onívoro. Naturalmente se alimenta de vermes, pequenos insetos e crustáceos. Em aquário aceitará prontamente alimentos secos e vivos.
Reprodução: Ovíparo. O macho conduzirá a fêmea liberar os ovos, que serão fecundados e sua maioria irá para o fundo do substrato ou aglomerado de plantas. Eclodem em até dois dias e larvas estarão nadando livremente em até 48 h. Pais não exibem cuidado parental. Bastante prolífero, uma fêmea pode fecundar de 1.000 a 3.000 ovos em uma única reprodução.
Dimorfismo Sexual: Fêmeas são ligeiramente maiores e mais roliças que os machos, principalmente na região ventral. Machos adultos possuem corpo retilíneo e são mais coloridos.
Biótopo: O Araguaia flui através de vários estados brasileiros e acredita-se que tenha numerosas fontes devido ao alto número de afluentes que o cercam. É provável, então, que esta espécie possa ser encontrada em vários tipos de habitats, desde terras úmidas com crescimento exuberante de plantas subaquáticas até riachos com vegetação marginal densa. Desta forma, se torna uma espécie bastante adaptável em relação à química da água, tolerando uma ampla gama de parâmetros desde águas mais ácidas até alcalinas (5.5 a 8.0).






Avaliações
Não há avaliações ainda.